NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO POLICIAL MILITAR FERIDO

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições, atendendo proposta da Diretora da DAS, em relação à reativação do Núcleo de Atendimento ao Policial Militar Ferido, atualiza a Portaria PMERJ Nº 266/2006 DE 30 DE MARÇO DE 2006. O Núcleo de Atendimento ao Policial Militar Ferido (NAPMF) tem por objetivo promover a valorização profissional dos policiais militares por meio de ações que contribuam para o acesso do policial militar ferido a recursos, benefícios e direitos sociais. O NAPMF, com sede na Diretoria de Assistência Social, será composto por Oficiais Assistentes Sociais e praças que prestarão atendimento aos policiais militares feridos e seus familiares. São atribuições do NAPMF: I – O cadastramento dos policiais militares feridos, em banco de dados contendo todas as informações necessárias ao atendimento, o qual deverá ser mantido atualizado; II – O acompanhamento social dos policiais militares feridos, enquanto houver necessidade; III – Contribuir para a integração da assistência ao policial militar ferido em suas diversas modalidades, observando para que não haja descontinuidade entre as ações que devem ser efetuadas nos casos de vitimização do policial militar; IV – O atendimento à família do policial militar ferido, de acordo com avaliação técnica dos oficiais assistentes sociais; V – A elaboração de relatórios sociais sobre a situação e as demandas dos policiais militares feridos; VI – A elaboração do Plano de Acompanhamento Social por meio do estabelecimento de metas e objetivos no atendimento aos policiais militares feridos; VII – A orientação e o encaminhamento dos policiais militares feridos a recursos, serviços e benefícios internos e externos à Corporação; VIII – A integração, em suas ações, com os demais órgãos da PMERJ, no sentido de promover a qualificação dos serviços e contribuir para a garantia do atendimento das demandas dos policiais militares feridos; IX – Realizar atividades educativas e informativas na Corporação sobre a vitimização e os direitos do policial militar.

PÓLOS DE ATENDIMENTO: 
Diretoria de Assistência Social - Tel: 2334-1833/2334-1896 (localizada na Sede do 4° BPM) 
Núcleo da DAS 20º BPM – Tel: 2334-1896 
Núcleo da DAS 4º CPA - Tel: 2717-6707 
Núcleo da DAS 10º BPM e 28° BPM - Tel: (24) 2445-4220 / 4411
Núcleo da DAS 29º BPM - Tel: (22) 3824-2769 / (22) 3822-8220
Núcleo da DAS 11º BPM - Tel: (22) 2533-0389 
Núcleo da DAS no HCPM – Tel: 2333-7902

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